Twitter de primeiro-ministro indiano é invadida por hackers de criptomoedas

Com mais de 73 milhões de seguidores, Modi é o líder político ativo mais popular do mundo na rede social

Agência France-Presse
postado em 12/12/2021 09:28 / atualizado em 12/12/2021 09:31
 (crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Nova Délhi, Índia - A conta do Twitter do primeiro-ministro indiano Narendra Modi, foi hackeada neste domingo (12/12), com uma mensagem que afirmava que seu país havia adotado o bitcoin como moeda de curso legal, informou seu gabinete.

Modi é o líder político ativo mais popular do mundo na rede social. Mais de 73 milhões de pessoas seguem sua conta principal.

O tuíte, que foi rapidamente apagado, anunciava que o governo indiano havia comprado oficialmente 500 bitcoins e estava "em processo de distribuí-los a todos os residentes". Depois, divulgava um link para um golpe.

O chefe de governo tuitou depois que sua conta havia sido hackeada e que a mensagem foi apagada rapidamente.

É a segunda vez que a conta do Twitter de Modi é invadida. No ano passado, alguns tuítes pediam às pessoas que doassem para um fundo falso contra o coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação