Nice, França- Associações de proteção aos animais encontraram no domingo (5) cem gatos mortos na casa de um aposentado no sudeste da França, além de outros vinte animais com a saúde debilitada, informou um desses grupos.
Os gatos, que estavam em sua maioria dentro de caixas de plástico ou de madeira fechadas, foram encontrados após a hospitalização deste homem de 81 anos em Nice, segundo o jornal local Nice-Matin.
A sobrinha do aposentado pediu a ajuda das associações após descobrir os animais. No total, foram encontrados cem gatos mortos dentro e fora da casa, assim como esquilos, ratos e uma mandíbula de cachorro.
"A maioria dos gatos estava morta quando foi colocada nessas caixas (...), mas acreditamos que ao menos dois podem ter sido enterrados vivos", explicou à AFP Philippe Desjacques, presidente de La Tribu du Fourmilier.
O cadáver de um gato parcialmente devorado por outros felinos foi encontrado no sofá. Outros vinte ainda com vida, mas debilitados, foram resgatados e entregues a veterinários ou voluntários.
"Infelizmente, vemos histórias como essa todos os anos", afirmou Desjacques, acrescentando que as organizações analisam denunciar o homem por "maus-tratos" animais ou "negligência".
Segundo o líder da associação, o aposentado sofre da síndrome de Noé, um transtorno mental que consiste em pegar mais animais de que se pode cuidar, e da síndrome de Diógenes (acumulação compulsiva de objetos).
A Justiça francesa abriu uma investigação por "atos de crueldade contra os animais", firmou à AFP o promotor de Nice, Xavier Bonhomme.
Saiba Mais
- Cidades DF Feminicídio: Corpo de mulher morta a facadas é encontrado em Samambaia
- Mundo Putin visita a Índia em busca de acordos militares e no setor de energia
- Cidades DF Operação desarticula grupo suspeito de fraude em contas de água e luz
- Brasil Bebê de 4 meses é encontrada morta na cama da mãe
- Diversão e Arte Primeiro dia da Farofa da Gkay teve muito beijo na boca e look igual de ex-BBBs
- Diversão e Arte Anitta revela nova estratégia para afastar o azar da vida amorosa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.