Pandemia

Dez casos de covid são detectados em cruzeiro com milhares de pessoas nos EUA

Há mais de 3.200 pessoas a bordo

Agência France-Presse
postado em 05/12/2021 09:51
 (crédito: Frederic J. BROWN / AFP)
(crédito: Frederic J. BROWN / AFP)

Miami, Estados Unidos -  Dez casos de covid-19 foram detectados entre a tripulação e os passageiros de um navio de cruzeiro da Norwegian Cruise Line (NCL) que retorna neste domingo (5) a Nova Orleans com milhares de pessoas a bordo, informaram as autoridades de saúde dos EUA.

"O 'Norwegian Breakaway' partiu de Nova Orleans em 28 de novembro e parou em Belize, em Honduras e no México", tuitou no sábado (4) o Departamento de Saúde da Louisiana.

"Há mais de 3.200 pessoas a bordo".

O departamento disse que todos os que viajam no navio serão testados para a covid-19 antes de desembarcar.

"Aqueles que testaram positivo para a covid-19 viajarão em veículos pessoais diretamente para suas próprias residências ou serão isolados de acordo com os regulamentos atuais em acomodações fornecidas pelo NCL", tuitou o departamento de saúde.

A indústria de cruzeiros foi severamente atingida pela pandemia.

As viagens de cruzeiro foram suspensa nos Estados Unidos em março de 2020, quando as autoridades de saúde emitiram uma ordem para prevenir as infecções por covid.

Alguns navios de cruzeiro retomaram suas atividades na Europa e outros destinos no ano passado, mas a proibição permaneceu nos Estados Unidos.

Depois de um ano de enormes perdas, a indústria de cruzeiros retomou suas viagens dos Estados Unidos em maio deste ano, quando as autoridades de saúde deram luz verde para passageiros e tripulantes vacinados.

O Canadá suspendeu a proibição dos navios de cruzeiro que operam em suas águas no mês passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação