O conselheiro da Casa Branca para infectologia Anthony Fauci falou nesta quarta-feira, 1º, à imprensa sobre o primeiro caso oficial de Ômicron na Califórnia, nos EUA. Segundo o especialista, a primeira pessoa testada com a nova variante já havia sido vacinada e apresenta sintomas leves.
Fauci reforçou a importância da vacinação no país e ressaltou que mesmo com a Ômicron, vacinas devem seguir reduzindo quadros graves. "A solução para a pandemia continua sendo a vacinação. Se a maioria esmagadora de pessoas estivessem vacinadas, a vulnerabilidade seria muito menor", alerta.
O médico manteve a recomendação de uso de máscaras e para as população se cuidar para não se expor ao vírus. Para a população da Califórnia, as orientações seguem as mesmas. Para quem chega ao país de viagem internacional, Fauci recomenda quarentena e testes dentro de três dias.
Saiba Mais
- Economia Biden projeta inflação moderada e se diz otimista quanto ao impacto da Ômicron
- Blogs Redirect MP recomenda à Neoenergia instalação de mais postos de atendimento presencial - Eixo Capital
- Diversão e Arte Emicida lança single no canal internacional Colors na quinta (2/12)
- Ciência e Saúde Aids: pandemia que já dura 40 anos desacelera nos anos 2000
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.