A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou um novo local para a produção da Vaxzevria, a vacina contra a covid-19 fabricada pela AstraZeneca. A fábrica será operado pela WuXi Biologics e localizada em Leverkusen, na Alemanha.
Em comunicado, a EMA informa que seu comitê de medicamentos humanos também se mostrou positivo para aumentar a produção e triplicar o tamanho do lote de produto acabado em um local operado Amylin Ohio, em West Chester Township, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos.
"Espera-se que essas mudanças apoiem o fornecimento contínuo de Vaxzevria na União Europeia e as doações a países fora do bloco por meio da iniciativa COVAX, de acesso global à vacina da covid-19", afirmou a EMA, em nota.
Saiba Mais
- Estágio Empresa de inteligência e tecnologia abre vagas para estágio
- Esportes Halterofilismo: campeã paralímpica busca ouro inédito em Mundial
- Ciência e Saúde HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral
- Blogs Redirect Distrito Federal não sairá do lugar no ranking nacional da CBF; Brasiliense deve subir 20 posições - Blog Drible de Corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.