O Japão proibirá a entrada de cidadãos estrangeiros no país, como viajantes a negócios, a partir da terça-feira, 30, em resposta à variante do coronavírus Ômicron. Japoneses e estrangeiros residentes no Japão que estão retornando de viagens ao exterior ainda terão permissão para entrar no país, de acordo com o governo.
Aqueles que retornaram de nove países do sul África e 14 outros países e regiões onde os casos de Ômicron foram confirmados enfrentarão uma quarentena estrita na chegada.
"Esta é uma medida preventiva de emergência para evitar a pior situação", disse o primeiro-ministro Fumio Kishida.
Segundo ele, as medidas são temporárias até que os riscos da variante Ômicron se tornem mais claros.
Saiba Mais
- Mundo Estados Unidos descartam lockdown; OMS alerta para novos surtos
- Blogs Redirect Briga durante final da Libertadores
- Mundo Psaki: melhor abordagem com o Irã é diplomacia, esperamos volta ao acordo de 2015
- Blogs Redirect Como o demitido Renato Gaúcho conseguiu, sem título, impactar duas eleições do Flamengo - Blog Drible de Corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.