A Holanda confirmou 13 casos da variante ômicron da covid-19 em passageiros vindos da África do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, em um comunicado, a investigação de outros casos continua em andamento.
As 13 pessoas fazem parte de um grupo de 61 passageiros que testaram positivo para covid-19 na sexta-feira (26/11) provenientes de dois voos da África do Sul com 600 passageiros. Todos que testaram positivo estão em isolamento.
O Reino Unido também identificou dois casos da variante em pessoas que vieram da África do Sul. A Alemanha, Itália e a Dinamarca também já identificaram casos importados.
A ômicron foi classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na sexta-feira (26/11). Ela foi primeiro descoberta na África do Sul na semana passada e coincide com um grande aumento de casos no país. Diversos países já adotaram medidas restritivas contra países do sul da África para tentar barrar o avanço da variante. Na sexta-feira (26/11), o Brasil anunciou o fechamento da fronteira aérea para seis países africanos.
Saiba Mais
- Brasil Terremoto de magnitude 7,5 atinge o Peru e é sentido no Brasil
- Cidades DF Policial civil do DF investigada por stalking esfaqueia ex-namorado e fura pneus de carro
- Cidades DF Em duas horas, o Corpo de Bombeiros atuou no corte emergencial de 15 árvores
- Cidades DF Culto de Primeiro Domingo de Advento da igreja Luterana será em alemão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.