PANDEMIA

Itália e Reino Unido confirmam casos da cepa omicron

A cepa, que apresenta mais de 50 mutações em seu RNA, foi identificada pela primeira-vez no dia 24, na África do Sul

Rodrigo Craveiro
postado em 27/11/2021 15:35 / atualizado em 27/11/2021 16:55
 (crédito: JEFF PACHOUD / AFP)
(crédito: JEFF PACHOUD / AFP)

A Itália confirmou, na tarde deste sábado (27/11), o primeiro caso de infecção pela variante do Sars-CoV-2 batizada de omicron. A cepa, que apresenta mais de 50 mutações em seu RNA, foi identificada pela primeira-vez no dia 24, na África do Sul.

Por sua vez, o Reino Unido anunciou a detecção deste tipo de coronavírus em duas amostras de sequenciamento genético realizadas em cidadãos de Brentwood e de Nottingham. Ambos cumprem quarentena dentro de suas casas. A Holanda aguarda os resultados de testes em 61 passageiros de um voo procedente da África do Sul que contraíram a covid-19.

Mais detalhes a seguir

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação