Em meio a uma onda de casos de covid-19, a Alemanha registrou, neste sábado, o primeiro caso suspeito de infecção pela variante ômicron, que deixa o mundo em alerta após ter sido descoberta esta semana na África do Sul.
Em publicação no Twitter, o ministro para Assuntos Sociais da região de Hesse, no país europeu, Kai Klose, disse que várias mutações foram encontradas ontem em uma pessoa que retornou da nação sul-africana e foi devidamente isolada. "O sequenciamento completo ainda está pendente no momento", explicou.
Mais cedo, a Holanda informou que 61 pessoas testaram positivo para o coronavírus após desembarcarem de dois voos vindos da África do Sul. As autoridades locais ainda investigam se há incidência da nova variante.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.