Um suspeito em conexão com o assassinato em julho do presidente haitiano Jovenel Moses foi preso em Istambul, informou a agência de notícias turca DHA nesta terça-feira.
Samir Handal, que viajava com passaportes haitiano e jordaniano e um documento de viagem palestino, foi detido na segunda-feira ao chegar dos Estados Unidos no aeroporto de Istambul e foi encarcerado na prisão de Maltepe, a leste da cidade, segundo a agência de notícias.
O ministro das Relações Exteriores do Haiti, Claude Joseph, saudou a prisão de Samir Handal em uma mensagem postada no Twitter.
No final de outubro, um ex-militar colombiano foi preso na Jamaica.
Três meses após o assassinato do presidente, persistem dúvidas sobre os instigadores deste ataque, que mergulhou ainda mais o Haiti na incerteza.
Pelo menos quatro altos membros das forças de segurança haitianas foram detidos e mais de 40 pessoas presas no âmbito da investigação.
Saiba Mais
- Política PSDB deve se reunir nesta terça-feira para discutir adiamento das prévias
- Brasil Turista sofre acidente em falésia em Pipa, no Rio Grande do Norte
- Política No Oriente Médio, Bolsonaro exalta feitos na economia e no combate à covid
- Política Bolsonaro diz que usará precatórios para reajuste de servidores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.