Um policial foi atacado por um homem com uma faca diante de uma delegacia de Cannes, sul da França, nesta segunda-feira (8), mas saiu ileso, informaram o ministro do Interior e fontes da polícia.
"Felizmente, o policial que foi esfaqueado não foi ferido graças ao colete à prova de balas", escreveu no Twitter o ministro do Interior, Gerald Darmanin, que rapidamente viajou para esta cidade na Côte d'Azur.
Embora a princípio essas fontes indicassem que "pistas de terrorismo" estavam sendo analisadas, o caso, que está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Nice, não foi levado até agora à procuradoria nacional antiterrorista.
Às 6H30 locais (2H30 de Brasília), o agressor abriu a porta da viatura e esfaqueou um agente no peito, antes de tentar atacar outro policial.
Neste momento, um agente abriu fogo e feriu gravemente o agressor, que teria mencionado o "profeta".
Segundo uma das fontes, o agressor é um cidadão argelino de 37 anos, sem passagens pela polícia e serviços de inteligência.
Desde maio de 2017, quando começou o mandato do atual presidente da França, o liberal Emmanuel Macron, foram registrados 17 ataques islamitas no país e outros 36 foram impedidos, três deles em 2021, segundo as autoridades.
Desde 2015, vários atentados mataram mais de 260 pessoas na França.
Saiba Mais
- Economia Bolsonaro: dividendos da Petrobras são absurdo, não quero lucro alto para União
- Política Rachadinhas: STJ retoma amanhã julgamento do recurso de Flávio Bolsonaro
- Mundo Maioria dos países 'fracassou' com as metas climáticas do Acordo de Paris, diz Obama
- Diversão e Arte Mãe de Marília Mendonça faz homenagem a filha: "Deus me deu, Deus me tirou"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.