A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, adiou nesta sexta-feira (5) os planos de aprovar uma enorme expansão da rede de bem-estar social que está no centro da agenda interna de US$ 3 trilhões do presidente Joe Biden, após uma revolta de legisladores moderados.
Pelosi disse que avançaria com uma votação sobre a segunda metade do plano econômico de Biden - um pacote de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão - apesar da oposição de esquerda também colocá-lo em terreno instável.
"Esperávamos poder discutir os dois projetos hoje. Alguns membros querem mais esclarecimentos (...) de que (o projeto) está totalmente pago e honramos esse pedido", explicou Pelosi a repórteres, apontando que uma avaliação independente de seus impactos econômicos deve estar disponível dentro de cerca de uma semana.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.