Um avião de carga russo caiu e pegou fogo quando pousava nesta quarta-feira (3) na Sibéria, com um saldo de entre cinco e sete mortos, segundo as autoridades locais, que informaram que não houve sobreviventes.
O Antonov An-12 "desapareceu dos radares" enquanto estava pousando perto da cidade de Irkutsk, na Sibéria, disse o ministério russo de Emergências em um comunicado publicado no Telegram.
O avião pegou fogo e várias equipes de resgate foram enviadas ao local, disse o ministério.
O governador da região de Irkutsk, Igor Kobzev, afirmou à imprensa que não houve sobreviventes e que "entre cinco e sete pessoas" se encontravam a bordo.
Não ficou claro até o momento se foi um pouso forçado, uma saída de pista ou se o avião caiu antes de alcançar a pista.
Os acidentes aéreos, que muitas vezes envolvem aviões militares, são frequentes na Rússia e geralmente são causados por um mau funcionamento dos equipamentos ou um erro humano.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.