Pandemia

Argentina reabre fronteiras ao turismo estrangeiro

A Argentina também abriu as fronteiras aos cidadãos de países limítrofes, medida que se amplia agora para todos os estrangeiros

Agência France Presse
postado em 02/11/2021 17:18
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Argentina voltou a abrir nesta terça-feira (2) suas fronteiras ao turismo estrangeiro, depois que a entrada foi bloqueada por 19 meses devido à pandemia do coronavírus, em meio à boa situação epidemiológica do país, destacou o ministro de Transporte, Alexis Guerrera.

"Hoje se abrem normalmente as fronteiras aéreas, marítimas, fluviais. Estamos voltando à normalidade. Buscávamos há tempo que Argentina estivesse em condições de reativar uma indústria tão importante como a do turismo. É um dia muito esperado e nos preparamos com muita responsabilidade para que isso acontecesse", informou Guerrera em um comunicado.

O ministro disse que a Argentina "está preparada para o turismo pelas obras que foram realizadas e a tecnologia aplicada em aeroportos durante a pandemia".

Informou que foram autorizados 227 voos entre 1º e 7 de novembro.

Em 1º de outubro, a Argentina abriu as fronteiras aos cidadãos de países limítrofes, medida que se amplia agora para todos os estrangeiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação