O parque de diversões Shanghai Disneyland fechou nesta segunda-feira (1º), após detectar um caso de covid-19, em um sinal de como as autoridades chinesas pretendem erradicar o vírus antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.
A China reduziu a maioria das infecções locais durante a pandemia da covid-19. Um pequeno surto recente pôs em xeque, porém, a determinação de Pequim de eliminar o vírus, enquanto outros países se abrem.
Nesta segunda, 92 casos foram registrados neste país de 1,4 bilhão de habitantes, o maior nível desde setembro.
Shanghai Disneyland fechou as portas, depois que uma mulher que visitava o parque testou positivo ao voltar para casa em uma província vizinha, informou a mídia estatal.
A Disneylândia disse que permanecerá fechada pelo menos hoje e amanhã para "dar seguimento aos requisitos de prevenção e controle da pandemia".
Ontem, o parque começou a fazer testes de detecção da covid-19 em todos os visitantes, antes de deixarem o recinto. Cerca de 34.000 pessoas foram testadas até a manhã desta segunda-feira, informou a prefeitura de Xangai.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.