Cidade do Vaticano, Santa Sé | Um menino com deficiência apareceu várias vezes e de forma inesperada, nesta quarta-feira (20), na frente do Papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano, para pedir-lhe seu solidéu.
O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional solidéu branco de seda, um acessório usado apenas pelas autoridades papais.
E acabou ganhando um de presente.
Francisco segurou-o pelas mãos, sorriu e conversou com ele, até que o menino se sentou em uma cadeira reservada aos cardeais observado pelo papa, que se divertiu com a situação.
Depois de ir e vir várias vezes e de conseguir o desejado objeto, voltou a se sentar com sua mãe, junto ao público que assistia à audiência.
Antes de começar a catequese, o papa comentou com os fiéis: "Esta criança teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa".
"Agradeço-lhe por esta lição", porque "as crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida", afirmou, depois de pedir "que o Senhor ajude-o em sua limitação e em seu crescimento".
Saiba Mais