A Nicarágua recebeu nesta quinta-feira (28) um lote de 305.370 doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 doadas pelos Estados Unidos através do mecanismo internacional Covax, anunciaram a Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e a embaixada americana.
O lote de vacinas da Pfizer foi recebido no aeroporto internacional Augusto Sandino, em Manágua, por autoridades locais, da Opas e o embaixador americano, Kevin Sullivan, assim como representantes de países doadores através do Covax, um mecanismo para a distribuição de vacinas anticovid em países pobres.
A doação de vacinas americanas se dá em um momento de tensão elevada pelas sanções recentemente impostas pelos Estados Unidos contra o entorno do presidente Daniel Ortega, devido à detenção de quase 40 opositores - entre eles sete pré-candidatos presidenciais - nos últimos meses, no contexto das eleições de 7 de novembro.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.