Ao menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira (26) no Iraque em um ataque atribuído a extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) contra um povoado no leste do país, informaram duas fontes de segurança.
O ataque ocorreu na localidade de Al Rashad, na província de Diyala, e deixou "11 mortos e 13 feridos", informou uma fonte de segurança da província.
Uma segunda fonte, mencionando a presença de civis entre as vítimas, destacou que o ataque foi realizado com armas leves neste povoado onde vivem muitos membros das forças de segurança.
O setor foi fechado e foram enviados reforços para operações de rastreamento, segundo a primeira fonte.
Os moradores do povoado são principalmente a tribo de Bani Tamim, à qual pertence o governador da província, coincidiram as duas fontes.
Após uma ofensiva relâmpago em 2014 no Iraque e na Síria, e a conquista de extensos territórios, o EI e seu "califado" tombaram nos dois países.
O Iraque proclamou vitória sobre os jihadistas no fim de 2017 e na Síria, o EI caiu em 2019.
No entanto, os extremistas continuam sendo uma ameaça e realizam ataques nos dois países.
Saiba Mais
- Cidades DF DF tem 219 vagas de emprego disponíveis nesta terça (26/10)
- Ciência e Saúde Com aumento do número de casos, China vacina crianças de 3 a 11 anos
- Brasil Árvore mais antiga do Brasil está em São Paulo e agora pode ser visitada
- Brasil Covid-19: mais de 18 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.