O príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, e sua esposa, Camila, vão visitar a Jordânia e o Egito em meados de novembro em sua primeira grande viagem ao exterior desde o começo da pandemia de covid-19, anunciou seu gabinete nesta segunda-feira (25).
A viagem, prevista de 16 a 19 de novembro, começará na Jordânia e terminará no Egito.
A conta no Twitter do casal especifica que a viagem se concentrará na crise climática, após a Conferência Internacional sobre o Clima (COP26), entre o fim de outubro e novembro na cidade escocesa de Glasgow.
O Egito vai assumir a presidência da COP27 em 2022.
Na viagem, organizada a pedido do governo britânico, também será abordado o diálogo inter-religioso, informou a Clarence House.
O príncipe se reunirá na Jordânia com organizações humanitárias que apoia financeiramente, como a Agência da ONU para os Refugiados (Acnur), e reforçará o papel da Jordânia na acolhida de milhares de refugiados.
Camila participará de uma reunião sobre a importância da educação das meninas.
O Egito vai organizar uma festividade em homagem ao casal com as famosas pirâmides de Gizé como pano de fundo.
Saiba Mais
- Economia BC já reconhece alta do dólar e piora de indicadores para o fim do ano
- Brasil Mulher é mantida em cárcere privado e avisa vizinho com bilhete de loteria
- Diversão e Arte Cécile Debray é a nova diretora do Museu Picasso de Paris
- Ciência e Saúde Blue Origin anuncia planos de lançar uma estação espacial privada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.