O salário mínimo aumentará no Reino Unido de 8,91 para 9,50 libras a hora (12,26 a 13 dólares; 10,50 a 11,26 euros) a partir do ano que vem, anunciou o Tesouro britânico nesta segunda-feira (25).
Com este aumento, "um trabalhador em tempo integral que ganhe o salário mínimo nacional verá como seu pagamento vai aumentar mais de 1.000 libras em um ano", afirmou o Tesouro em um comunicado.
Este aumento será aplicado a trabalhadores de 23 anos ou mais, mas a medida estará associada a outros aumentos para trabalhadores mais jovens.
"Este aumento salarial [...] nos coloca no caminho do nosso objetivo, de acabar com os salários baixos antes que este Parlamento" termine seu mandato, explicou o ministro das Finanças britânico Rishi Sunak em nota.
A medida acompanha o anúncio do governo de um fundo de 500 milhões de libras para ajudar as famílias de baixa renda a enfrentarem a alta dos preços dos alimentos e dos serviços públicos durante o inverno.
Saiba Mais
- Cidades DF Crônica da Cidade: Andei pela W3. E não é que me encantei?
- Blogs Redirect TRT-10 determina o retorno de metroviários ao trabalho
- Mundo Chile comemora 2º aniversário de manifestação histórica em Santiago
- Brasil Programa de mentoria gratuita está com inscrições abertas para universitárias
- Ciência e Saúde Fiocruz: IFA nacional passará por 14 testes nos Estados Unidos
- Blogs Redirect Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro e filhos a se filiarem ao PL
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.