NATUREZA

Elefante mata suspeito de caça ilegal na África do Sul

O corpo mutilado da vítima foi descoberto nesta quinta-feira (21/10), durante uma operação de prevenção desta prática ilegal

Agência France-Presse
postado em 22/10/2021 18:32 / atualizado em 22/10/2021 18:33
Os guardas florestais encontraram o telefone celular do homem, que foi entregue à polícia para facilitar a busca dos outros caçadores ilegais -  (crédito: AFP)
Os guardas florestais encontraram o telefone celular do homem, que foi entregue à polícia para facilitar a busca dos outros caçadores ilegais - (crédito: AFP)

Um elefante matou um homem que seria um caçador ilegal, depois de atropelá-lo no famoso Parque Nacional Kruger, na África do Sul — disse o porta-voz do centro, Isaac Phaahla, à AFP, nesta sexta-feira (22/10).

O corpo mutilado da vítima foi descoberto nesta quinta-feira (21/10), durante uma operação de prevenção desta prática ilegal.

Antes que qualquer mamífero fosse ferido, um elefante matou o caçador ilegal, enquanto seus companheiros fugiam, explicou Phaahla.

"As investigações iniciais suspeitam de que o morto foi atacado por um elefante e foi deixado para trás por seus cúmplices", acrescentou o porta-voz.

Os guardas florestais encontraram o telefone celular da vítima, que foi entregue à polícia para facilitar a busca dos outros caçadores ilegais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação