Na cidade de Gijón, na Espanha, um professor foi suspenso por dar nota dez para todos os alunos. Yván Pozuelo, de 47 anos, dava aulas de francês há mais de dez anos e defendia um método próprio de avaliação.
Yván acreditava que o melhor método seria o de celebrar qualquer evolução de seus alunos, por menor que seja. Ao jornal local El Comercio, o professor explicou: "Eu não vou punir os erros. Vou somar os acertos. Se não houve avanço em dois anos, mas percebo uma melhora de um milímetro, esse milímetro é dez.”
“[Ao dar a nota 10] há uma motivação total para a aprendizagem” explica o professor em um livro que ele mesmo escreveu
A Secretaria de Educação de Astúrias, onde fica Gijón, abriu uma investigação contra o professor e recomendou à escola que fosse afastado por oito meses, sem remuneração.
O professor disse que a investigação, que contém mais de 2,5 mil páginas contra o professor, trata-se de perseguição. Pozuelo afirmou que a administração pública exigiu que ele se retratasse e desautorizasse o método.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Gil do Vigor estará em première mundial de 'Eternals', da Marvel
- Trabalho & Formação FIDI abre vagas para médicos radiologistas e ultrassonografistas
- Política Famosos e personalidades se manifestam contra a PEC da Vingança
- Ciência e Saúde 'Não há muita diferença entre o vício em drogas e no celular’, diz psicólogo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.