Um ônibus caiu nesta segunda-feira (18) em um abismo na região andina do Equador, deixando ao menos nove mortos e 15 feridos, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU911.
"Os órgãos de socorro informaram que, no momento, 15 pessoas feridas foram atendidas e também registraram nove mortes", disse em um novo comunicado.
O órgão anunciou inicialmente onze mortos e doze feridos.
Acrescentou que durante a madrugada o ônibus caiu em um abismo de cerca de 200 metros perto da cidade andina de Colta, na província de Chimborazo (sul).
O ECU911 não informou a quantidade de passageiros no veículo, o qual cobria o trajeto de Guayaquil (sudoeste) até a andina Ambato (centro).
Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no Equador.
Outros dois ônibus se acidentaram no início do ano, deixando cerca de vinte mortos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.