Paris, França - Um narcotraficante suspeito de estar envolvido em um ajuste de contas mortal em 2019 na França foi detido na Colômbia, informou neste sábado (16/10) à AFP o Escritório Central de Luta Contra o Crime Organizado (OCLCO) francês.
Em 12 de março de 2019, Kamel Rahra, de 42 anos, conhecido como "Komo", foi assassinado e seu irmão de 44 anos, Fateh, gravemente ferido, em seu veículo atingido por vários tiros de fuzil de assalto em Marselha (sul da França), em um ajuste de contas entre "duas gangues de traficantes de drogas".
Após os fatos, a polícia de Marselha identificou como suposto autor do homicídio Ahcen M., com 34 anos hoje, e que estava foragido.
"Era objeto de uma ordem de prisão internacional no marco da investigação por ajuste de contas e outra por tráfico de drogas", explicou à AFP Guillaume Maniglier, adjunto da OCLCO.
A investigação provou, "graças aos telefones de seu entorno", que o suspeito estava na Colômbia "circulando com documentos falsos", afirmou Maniglier. O homem foi detido pela polícia colombiana na ilha turística de San Andrés quando saía de um hotel. Está preso na Colômbia e aguarda sua extradição.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.