Um acidente com um cavalo que protagonizava um show de entretenimento dentro de um restaurante viralizou nas redes sociais por conta da violência. O animal tenta ficar em pé — com o montador — quando se desequilibra e cai para trás sobre diversas mesas e pessoas. O acidente, de acordo com comunicado do restaurante, ocorreu em agosto, mas somente agora, graças a campanhas de associações de proteção dos animais, ganhou mais visibilidade.
O caso ocorreu em um famoso restaurante do Norte de Bogotá, capital da Colômbia, chamado Las Margaritas. Pelas imagens é possível perceber o pânico das pessoas após a queda do cavalo. Shows de entretenimento com animais são comuns em restaurantes e bares do país, algo duramente criticado por protetores de animais.
Uma dessas associações que luta contra a cultura de shows com bichos é o Conexíón Animal. O perfil do grupo no Twitter foi um dos responsáveis por divulgar o acidente. Segundo a associação, os animais não devem ser usados como entretenimento para as pessoas.
#Bogotá En el restaurante Hacienda Las Margaritas, uno de tantos lugares en Colombia donde usan animales como entretenimiento para los clientes, se presentó un incidente cuando el caballo se negó a hacer el “show" y cayó encima de mesas y por poco de las personas presentes. pic.twitter.com/Ig6cEmHyg9
— Conexión Animal (@RCAnimal) October 13, 2021
Após o vídeo viralizar, o restaurante foi a público, pelas redes sociais, explicar que “nenhuma animal ou pessoa” foi ferida durante o acidente, e que o montador e o cavalo envolvidos no caso estão “perfeitamente bem de saúde”. O restaurante também ofereceu “sinceras desculpas” pelo caso.
Saiba Mais
- Mundo O que se sabe sobre assassinato de parlamentar britânico morto a facadas
- Mundo México voltará a exigir visto de brasileiros para frear imigração ilegal aos EUA
- Mundo Em discurso sobre direitos humanos, Biden menciona situação em Xinjiang
- Mundo Estado Islâmico reivindica ataque a uma mesquita no Afeganistão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.