O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta sexta-feira, 15, sobre direitos humanos, na Universidade de Connecticut. Em sua fala, ele relembrou contextos históricos como o nazismo e a Segunda Guerra, além de enfatizar a importância da defesa dos direitos humanos para além das fronteiras nacionais. "Olhando para o mundo hoje, não podemos dizer que o espectro das atrocidades ficou para trás", afirmou Biden. Ao mencionar locais com problemas nessa frente atualmente, ele citou Xinjiang, província no noroeste da China na qual vive a minoria uigur.
Em junho, o governo americano adotou ações contra o trabalho forçado em Xinjiang, criticando de tempos em tempos a atuação do regime de Pequim na área. Em sua fala de hoje, Biden também mencionou problemas de desrespeito aos direitos humanos em Mianmar e na Etiópia. O presidente americano lembrou que, em dezembro, os EUA organizarão um encontro entre líderes globais "para defender valores democráticos".
Saiba Mais
- Esportes Daiane dos Santos destaca papel da educação para o futuro de atletas
- Economia Campos Neto diz ser "possível" ter Inflação no centro da meta em 2022
- Revista do Correio Remédio contra ansiedade e depressão pode estar na natureza
- Ciência e Saúde Fiocruz entrega cerca de 4 milhões de doses da vacina de covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.