INGLATERRA

Deputado conservador britânico morre após ser esfaqueado em evento eleitoral

David Amess tinha 69 anos e pertencia ao partido do primeiro-ministro Boris Johnson. Na manhã dessa sexta, ele foi atacado múltiplas vezes por um homem não identificado

Correio Braziliense
postado em 15/10/2021 12:20
De acordo com relatórios, o político foi atacado enquanto se encontrava com eleitores no sudeste de Inglaterra -  (crédito: Tolga Akmen / AFP)
De acordo com relatórios, o político foi atacado enquanto se encontrava com eleitores no sudeste de Inglaterra - (crédito: Tolga Akmen / AFP)

O deputado David Amess, 69 anos, morreu nesta sexta-feira (15/10) depois de ser esfaqueado em um evento de campanha na cidade de Leigh-on-Sea, distrito de Essex, Inglaterra. Segundo informações da polícia local, ele foi esfaqueado "múltiplas vezes" por um homem não identificado. O suspeito foi preso no local.

Amess, que pertencia ao partido do primeiro-ministro Boris Johnson, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele se encontrava com eleitores para um evento regular na Igreja Metodista de Belfairs. A comunidade local se disse consternada com o ataque.

"Ele está sempre tentando ajudar as pessoas, especialmente os refugiados. Ele é uma pessoa muito amigável e mantém suas armas, diz o que acredita e mantém isso", declarou em entrevista à BBC do Reino Unido o conselheiro de Southend, John Lamb.

Amess deixa esposa, quatro filhas e um filho. Membros do partido conservador e do partido trabalhista manifestaram suas condolências pelas redes sociais. Os motivos do ataque ainda não foram esclarecidos.

Com informações da AFP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação