O deputado David Amess, 69 anos, morreu nesta sexta-feira (15/10) depois de ser esfaqueado em um evento de campanha na cidade de Leigh-on-Sea, distrito de Essex, Inglaterra. Segundo informações da polícia local, ele foi esfaqueado "múltiplas vezes" por um homem não identificado. O suspeito foi preso no local.
Amess, que pertencia ao partido do primeiro-ministro Boris Johnson, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele se encontrava com eleitores para um evento regular na Igreja Metodista de Belfairs. A comunidade local se disse consternada com o ataque.
"Ele está sempre tentando ajudar as pessoas, especialmente os refugiados. Ele é uma pessoa muito amigável e mantém suas armas, diz o que acredita e mantém isso", declarou em entrevista à BBC do Reino Unido o conselheiro de Southend, John Lamb.
Amess deixa esposa, quatro filhas e um filho. Membros do partido conservador e do partido trabalhista manifestaram suas condolências pelas redes sociais. Os motivos do ataque ainda não foram esclarecidos.
Com informações da AFP.
Saiba Mais
- Mundo Protestos e bloqueios seguem nas ruas da Itália contra o passe sanitário
- Mundo Angústia e irritação em Taiwan após incêndio que matou 46 pessoas
- Mundo Social-democratas, verdes e liberais estabelecem o governo na Alemanha
- Mundo EUA permitirão entrada de estrangeiros completamente vacinados a partir de 8/11
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.