Jules Théobald, o homem mais velho da França, morreu nesta terça-feira (5), aos 112 anos, em sua casa na ilha de Martinica, território ultramarino francês situado no Caribe, informou sua família.
Théobald, que foi estivador e pescador, nasceu em 17 de abril de 1909.
Seus familiares, no entanto, contam que este pai de três filhos nasceu, na realidade, em 1907, uma informação que nunca foi possível confirmar.
A AFP conheceu o ancião em 2019 e conversou com ele sobre sua vida de trabalho, sua juventude e sua infância, há mais de um século.
Durante a entrevista, ele exclamou com um sorriso ao comentar com o jornalista sobre sua idade: "Se dependesse de mim, viveria até os 200 anos!"
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.