Uma criança de 6 anos se tornou referência do que é seguir os protocolos de prevenção à covid-19 nos Estados Unidos. Mason Peoples viralizou depois que a mãe dele contou como ele se negou a tirar a máscara para pousar para uma foto na escola. "Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto", disse o menino para o fotógrafo.
O diálogo com o fotógrafo aconteceu em uma escola na Virgínia e foi reproduzido pela mãe, Nicole, nas redes sociais. "Estou tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia", escreveu a mãe no post que já foi compartilhado mais de 16 mil vezes.
Veja o diálogo:
Fotógrafo: Ok, pode tirar sua máscara.
Mason: Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto.
Fotógrafo: Mas tenho certeza de que será OK tirar só para a foto.
Mason: Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso.
Fotógrafo: Nem por 2 segundinhos?
Mason: Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe.
Fotógrafo: Ok, então. Diga "queijo"!
Após o post viralizar, várias pessoas procuraram a mãe da criança querendo dar algum tipo de prêmio pela conduta dele. Foi então que ela criou uma vaquinha com o objetivo de pagar pela faculdade dele no futuro. "Mason e eu estamos radiantes e maravilhados com a demonstração de amor que recebemos por causa de sua foto na escola. Ele leu muitos dos seus comentários com o maior sorriso no rosto! Ele está tão feliz em ver tantas pessoas orgulhosas dele e dizendo que ele fez um trabalho tão bom", Nicole agradeceu pelas redes sociais.
Até esta segunda-feira (4/10), a vaquinha virtual já arrecadou mais de US$ 36 mil (cerca de R$ 194 mil).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.