Enquanto visitava uma feira gastronômica na cidade de Lyon, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi atingido por um ovada. O incidente contrasta com a boa recepção que os representantes da hoteleira e de restaurantes tiveram com o presidente durante o evento.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o ovo atinge o ombro do presidente, mas sem quebrar. Na hora, o manifestante gritou: “Viva a revolução!”
Após o incidente, os seguranças retiram o presidente no local, que disse à AFP que gostaria de conversar com o agressor: “Se ele tem algo a me dizer, deixe-o vir”. Porém, o agressor foi detido no local.
Há poucos meses, em junho, Macron sofreu outro ataque. Na cidade de Drôme, no sudoeste da França, o presidente levou um tapa no rosto. O agressor gritou “abaixo ao Macronismo" e acabou sendo condenado a quatro meses de prisão.
Saiba Mais
- Mundo Facebook suspende sua criticada versão do Instagram para menores
- Mundo Opositora bielorrussa detida Maria Kolesnikova recebe Prêmio Vaclav Havel
- Mundo O que se sabe até agora sobre o programa do Talibã no Afeganistão
- Mundo Coreia do Sul quer proibir comer carne de cachorro; cerca de 1 milhão é consumido ao ano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.