O presidente Joe Biden visitou neste sábado (11/09) um memorial às vítimas de 11 de setembro no Pentágono, concluindo uma visita aos três locais que foram atingidos por aviões sequestrados há exatamente 20 anos.
Junto com a primeira-dama Jill Biden, o presidente participou de uma cerimônia em que foi tocada a marcha fúnebre do exército norte-americano, diante do imponente quartel-general do poder militar.
A vice-presidente Kamala Harris e seu marido, Doug Emhoff, acompanharam Biden enquanto ele depositava uma coroa fúnebre no Memorial do 11 de setembro do Pentágono, atingido por uma das aeronaves sequestradas por membros da Al-Qaeda, deixando 125 mortos.
Anteriormente, o presidente participou de eventos semelhantes em Nova York, onde dois aviões derrubaram as Torres Gêmeas, e também em Shankville, na Pensilvânia, onde um avião caiu em um campo depois que os passageiros subjugaram seus agressores no voo, que tinha como destino original Washington.
Saiba Mais
- Mundo 11 de Setembro: '20 anos depois, é provável que EUA e Talebã se aliem no combate ao terror', diz ex-analista do FBI
- Mundo Talibãs consolidam governo no Afeganistão 20 anos após o 11 de setembro
- Mundo Itamaraty presta solidariedade aos EUA e repudia terrorismo em nota sobre o 11/9
- Mundo Trump critica Biden por 'incompetência' no Afeganistão 20 anos após o 11 de Setembro
- Mundo Afeganistão: 5 lições aprendidas com a 'guerra ao terror' desde o 11 de Setembro
- Mundo Bush lamenta a desunião dos Estados Unidos 20 anos após o 11 de setembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.