O Ministério das Relações Exteriores prestou solidariedade às vítimas, ao governo e à população dos Estados Unidos neste sábado, em nota sobre os 20 anos dos ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono de 11 de setembro de 2021.
No texto, a pasta lembrou que três brasileiros estiveram entre os mortos e feridos pelos ataques e repudiou atos de terrorismo, classificando-os como "crime injustificável."
"Durante seu décimo-primeiro mandato como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em 2022-2023, o Brasil continuará a atuar na prevenção e na resolução de ameaças à paz e segurança internacionais, inclusive o terrorismo, de acordo com os princípios consagrados na Carta das Nações Unidas", diz a nota.
Saiba Mais
- Mundo 11 de setembro: as 2 causas científicas para queda das torres do World Trade Center
- Mundo 11 de setembro: relembre passo a passo o atentado às Torres Gêmeas
- Mundo 11 de setembro: volta do Talibã evidencia fracasso da Guerra ao Terror
- Cidades DF 11 de setembro: moradores do DF contam como souberam do atentado
- Mundo 11 de setembro: o mundo após o atentado terrorista que mudou a história
- Mundo 11 de setembro: a ameaça do terror persiste 20 anos depois do atentado
- Mundo 11 de Setembro: '20 anos depois, é provável que EUA e Talebã se aliem no combate ao terror', diz ex-analista do FBI
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.