Jerusalém

Líder palestino fala sobre Jerusalém com rei da Jordânia e presidente egípcio

O líder palestino, Mahmud Abas, se reuniu no Cairo com o presidente egípcio e com o rei da Jordânia, para falar de Jerusalém oriental

Agence France-Presse
postado em 02/09/2021 16:36 / atualizado em 02/09/2021 16:37
 (crédito: Jose Carlos Santana/EM)
(crédito: Jose Carlos Santana/EM)

O líder da Autoridade Palestina, Mahmud Abas, se reuniu nesta quinta-feira (2) no Cairo com o presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sissi, e o rei da Jordânia, Abdalá II, para falar de Jerusalém oriental.


Abas condenou "as agressões dos colonos [israelenses], sob a proteção do exército de Israel", em referência às ameaças de expulsão de palestinos do leste de Jerusalém anexado por Israel, informou a agência de notícias palestina WAFA.


O presidente palestino, que governa na Cisjordânia ocupada, explicou que os líderes do Egito e Jordânia, os primeiros países árabes que estabeleceram relações com Israel, reafirmaram seu apoio.


O Tribunal Supremo israelense adiou nesta semana a decisão sobre a expulsão de quatro famílias no bairro de Sheij Jarrá, no leste de Jerusalém.


Israel tomou esta área de Jerusalém da Jordânia durante a Guerra dos Seis Dias em 1967, uma anexação não reconhecida internacionalmente.


Os palestinos consideram Jerusalém oriental como a capital do futuro Estado a que aspiram.



 
© Agence France-Presse

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação