Parques

Universal Studios abre parque temático em Pequim, na China

Para seu primeiro dia de teste nesta quarta-feira, o parque abriu apenas para os visitantes com convites especiais de empresas.

Agência France-Presse
postado em 01/09/2021 10:23 / atualizado em 01/09/2021 10:23
 (crédito: Noel Celis / AFP)
(crédito: Noel Celis / AFP)

Uma multidão fazia fila desde o amanhecer para conseguir dar uma olhada no primeiro parque temático da Universal Studios na China, que abriu suas portas nesta quarta-feira (1º).

O parque possi atrações inspiradas em franquias cinematográficas de grande sucesso, como Harry Potter e Jurassic World. Conta também com dois hotéis e uma avenida comercial.

Liu Muhan, uma professora universitária de 26 anos que se fantasiou de bruxa para a ocasião, disse que aguardava impaciente para visitar as atrações de Harry Potter.

"Sou uma fã incondicional de Harry Potter há mais de 20 anos", disse à AFP.

Para seu primeiro dia de teste nesta quarta-feira, o parque abriu apenas para os visitantes com convites especiais de empresas.

O parque usará câmeras de reconhecimento facial para que os visitantes possam pagar suas refeições ou entrar nas atrações sem necessidade de levar dinheiro ou ingressos nos bolsos.

A abertura do parque de Pequim, o quinto do conglomerado americano em todo o mundo, foi anunciada em 2014, depois de receber a aprovação das autoridades chinesas.

As buscas no popular site de reservas de viagens Ctrip dispararam mais de 800% na segunda-feira, após o anúncio da data de abertura, segundo a imprensa estatal.

O parque deve receber um grande número de visitantes na próxima semana, quando haverá férias na China.

Devido à pandemia de coronavírus, para entrar no parque os visitantes precisam realizar uma medição de temperatura e declarar que não têm nenhum sintoma de covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação