Nigéria

Ataque do Boko Haram no sudeste do Níger deixa 16 soldados mortos

Em um ataque do grupo jihadista Boko Haram no sudoeste da no Néger matou dezesseis soldados

Dezesseis soldados morreram em um ataque do grupo jihadista Boko Haram em Baroua, uma localidade do sudeste do Níger próxima da Nigéria, informou nesta quarta-feira (25) o ministro nigerino da Defesa, Alkassoum Indatou, em um comunicado transmitido à AFP.


O ataque ocorreu na madrugada de terça-feira e foi protagonizado por "centenas de elementos do Boko Haram que cruzaram o lago Chade", diz o comunicado.


O balanço de baixas militares, provisório, inclui ainda nove feridos, enquanto do lado do Boko Haram, "cerca de 50 terroristas foram neutralizados" e foi apreendida "uma quantidade importante de armas e munições".


Trata-se do primeiro ataque contra Baroua, situada às margens do lago Chade, desde o retorno, em 20 de junho, de mais de 6.000 habitantes da localidade, que em 2015 fugiram das atrocidades do Boko Haram.


A região onde fica Baroua abriga 300.000 refugiados nigerianos e deslocados internos que sofreram ataques dos extremistas do grupo nigeriano Boko Haram e seu braço dissidente, o grupo Estado Islâmico na África Occidental (Iswap), segundo a ONU.

 

Saiba Mais

 

© Agence France-Presse