Uma refugiada afegã que fugia para o Reino Unido deu à luz uma menina a mais de 9 mil metros de altura, durante um voo de evacuação de Cabul após a tomada de poder pelo Talebã.
Soman Noori, de 26 anos, estava em um vôo de Dubai, nos Emirados Árabes para Birmingham, já tendo deixado Cabul, quando entrou em trabalho de parto, informou a companhia aérea Turkish Airlines.
Sem nenhum médico a bordo, os membros da tripulação ajudaram Soman a dar à luz a Havva.
A mulher estava viajando com seu marido, Taj Moh Hammat, de 30 anos, e seus outros dois filhos.
A empresa disse que tanto a mãe quanto sua filha passam bem.
O Ministério da Defesa britânico confirmou que o último vôo de evacuação do Reino Unido exclusivamente para cidadãos afegãos deixou o aeroporto de Cabul na tarde de sábado (28/8).
Os próximos voos que partem de Cabul levarão funcionários diplomáticos e militares do Reino Unido a bordo.
Uma evacuação em massa está em curso desde que o Talebã assumiu o controle da capital, com prazo até 31 de agosto para que as tropas estrangeiras deixem o país.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.