Afeganistão

Governo talibã não será reconhecido de imediato por EUA e aliados

A Casa Branca descartou a possibilidade de reconhecimento rápido de um governo talibã

Agence France-Presse
postado em 27/08/2021 16:25 / atualizado em 27/08/2021 16:25
 (crédito: Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A Casa Branca descartou nesta sexta-feira (27) qualquer possibilidade de reconhecimento rápido de um governo talibã pelos Estados Unidos ou seus aliados.


"Quero ser muito clara: não há pressa para o reconhecimento de nenhum tipo por parte dos Estados Unidos ou de qualquer aliado internacional com o qual tenhamos falado", disse aos jornalistas a secretária de imprensa, Jen Psaki.


Os Estados Unidos estão em contato estreito com os talibãs, que retomaram o poder em 15 de agosto, enquanto tenta completar a arriscada operação para evacuar dezenas de milhares de pessoas do Afeganistão ao fim de uma guerra de 20 anos.



  

© Agence France-Presse

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação