A reunião entre Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, foi adiada para a sexta-feira, informou a Casa Branca, pois o presidente americano suspendeu sua agenda para lidar com a situação provocada pelo atentado sangrento perto do aeroporto de Cabul.
"A reunião bilateral do presidente foi reprogramada para amanhã", disse a Casa Branca. Os dois líderes deviam se reunir às 11h30 locais desta quinta (12h30 em Brasília), mas o atentado no aeroporto da capital afegã, que deixou vários soldados americanos mortos e feridos, mudou os planos.
Duas explosões foram registradas na região próxima do aeroporto, atualmente controlado pelas tropas americanas. Segundo o Pentágono, uma ocorreu perto de Abbey Gate, um dos acessos ao aeroporto, e a outra perto do Hotel Baron, a 200 metros dali.
Nesta semana, serviços de inteligência dos Estados Unidos e outros aliados da coalizão no Afeganistão tinham advertido que relatórios confiáveis indicavam que o braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico (EI), o Estado Islâmico-Khorasan (IS-K), estava planejando ataques suicidas com bombas no aeroporto.
Saiba Mais
- Mundo Japão descarta 1,63 milhão de doses de vacinas Moderna contaminadas
- Mundo O que se sabe do atentado que deixou mortos no aeroporto de Cabul
- Mundo 'Vários' militares dos EUA mortos e feridos em ataque no aeroporto de Cabul
- Mundo Equador avalia receber cerca de 5.000 afegãos em trânsito para os EUA
© Agence France-Presse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.