Acordo

Talibãs aceitam saída de afegãos do país após 31/8, diz negociador alemão

"me assegurou que os afegãos que tenham documentos válidos continuarão a ter a possibilidade de viajar em voos comerciais após 31 de agosto", afirmou Potzel

Agência France-Presse
postado em 25/08/2021 12:59 / atualizado em 25/08/2021 12:59
 (crédito: Wakil KOHSAR / AFP)
(crédito: Wakil KOHSAR / AFP)

Os talibãs aceitaram que os afegãos possam deixar seu país após a retirada definitiva das tropas americanas em 31 de agosto - afirmou o diplomata alemão Markus Potzel, que participa das negociações com os talibãs, nesta quarta-feira (25/8), ao deixar uma reunião no Catar.

O chefe adjunto do escritório político dos talibãs no Catar, Sher Abbas Stanekzai, "me assegurou que os afegãos que tenham documentos válidos continuarão a ter a possibilidade de viajar em voos comerciais após 31 de agosto", tuitou Potzel.

*Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação