EUA

Ativista dos direitos civis, pastor Jesse Jackson é hospitalizado com covid

Jesse Jackson tem 79 anos de idade e está internado ao lado da esposa, dois anos mais nova do que ele

Correio Braziliense
postado em 22/08/2021 11:12
 (crédito: Ludovic MARIN / POOL / AFP)
(crédito: Ludovic MARIN / POOL / AFP)

Washington, EUA - O veterano ativista americano pelos direitos civis, o pastor Jesse Jackson, foi hospitalizado após testar positivo para a covid-19, apesar de ter sido vacinado, disseram seus representantes no sábado (21/8).

Jackson, de 79 anos, e sua esposa, Jacqueline Jackson, de 77, estavam em tratamento no Northwestern Hospital em Chicago, informou a organização Rainbow PUSH Coalition em um comunicado no Facebook. "Os médicos estão monitorando atualmente a condição de ambos", acrescentou o breve comunicado.

O ministro batista Jackson é um dos líderes do movimento de direitos civis americano desde a década de 1960, quando marchou com Martin Luther King e ajudou a arrecadar fundos para a causa.

Foi o afro-americano mais proeminente a se candidatar para a presidência dos Estados Unidos, com duas tentativas fracassadas de obter a designação do Partido Democrata na década de 1980, até que Barack Obama assumiu o cargo em 2009.

Jackson foi vacinado contra o coronavírus em janeiro deste ano, momento em que emitiu uma declaração pedindo à população negra para fazer o mesmo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação