Cabul, Afeganistão - Os militares talibãs impediram que os funcionários do governo afegão em Cabul voltem ao trabalho neste sábado (21/8), o primeiro dia da semana de trabalho.
Desde que o grupo islamita de linha dura tomou o poder há seis dias, os edifícios do governo, bancos, estabelecimentos de passaportes, escolas e universidades permaneceram praticamente fechados. Há apenas algumas poucas empresas privadas de telecomunicações funcionando nos últimos dias.
"Fui ao escritório nesta manhã, mas os talibãs que estavam na porta nos disseram que não receberam nenhuma ordem de reabrir os escritórios do governo", disse Hamdullah, um funcionário do governo. "Nos disseram para ver a televisão ou ouvir a rádio para receber um anúncio sobre quando retornar ao trabalho".
A maioria das ruas da capital estava vazia, exceto pelos postos de controle dos talibãs e os militantes que patrulhavam.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.