Agência Estado
postado em 19/08/2021 15:02 / atualizado em 19/08/2021 15:04
A polícia do Capitólio ordenou a evacuação do prédio de escritórios da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e de uma parte da Biblioteca do Congresso enquanto investiga uma ameaça de bomba relacionada a um veículo suspeito localizado nas proximidades. As ordens vieram depois que funcionários dentro do prédio da biblioteca foram inicialmente instruídos para seguir para um local adjacente.
Os trabalhadores foram obrigados a se abrigar, permanecerem em silêncio e a desativar a eletrônicos.
O setor federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos disse que enviou técnicos em bombas ao local.
O escritório de campo do FBI em Washington e o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington também responderam, disseram as autoridades.
A polícia está investigando se um homem dentro do caminhão tem explosivos e um detonador, de acordo com um oficial.
Ele afirma ter dispositivos explosivos, mas ainda não está claro se ele tem.
A Câmara e o Senado não estão em sessão esta semana, e poucos legisladores estão em Washington, mas os membros das equipes do Congresso continuam trabalhando no complexo.
Saiba Mais
- Política Dono da Precisa se recusa a responder perguntas e irrita CPI da Covid
- Mundo Chegam a Paris os primeiros afegãos evacuados de Cabul pela França
- Mundo ONU acusa Talibã de procurar afegãos que ajudaram os EUA para capturá-los
- Brasil Anvisa pede novos dados sobre dose de reforço em reunião com a Pfizer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.