Líderes talibãs se reuniram, nesta quarta-feira (18), com o ex-presidente afegão Hamid Karzai e o representante do governo derrubado para as negociações de paz, Abdullah Abdullah, informou o portal de vigilância de sites islâmicos SITE.
Os líderes talibãs "disseram que perdoaram todos os ex-dirigentes governamentais, então ninguém está obrigado a abandonar o país", informou o SITE depois que os talibãs publicaram imagens de Karzai junto a Anas Haqqani, membro da equipe negociadora do Talibã.
Abdullah foi o representante que negociou durante meses um acordo de paz com os rebeldes no Catar. Karzai foi o primeiro presidente do Afeganistão depois da invasão liderada pelos Estados Unidos em 2001 e permaneceu no poder até 2014.
O líder do Talibã, o mulá Haibatullah Akhundzada, ordenou a libertação dos "prisioneiros políticos", tuitou o movimento que controla o país.
"A partir de amanhã, todos os governadores provinciais devem libertar todos os prisioneiros políticos, seja qual for seu perigo, sem restrições ou condições, e entregá-los às suas famílias", disse o comunicado em árabe.
Saiba Mais
© Agence France-Presse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.