As autoridades da cidade chinesa de Wuhan informaram neste domingo (8) que concluíram a grande operação para detectar casos de covid-19, após o surgimento de vários deles mais de um ano depois que o coronavírus foi identificado pela primeira vez nessa cidade.
Os testes em mais de 11 milhões de pessoas desde terça-feira proporcionaram uma "cobertura basicamente completa" de todos os residentes da cidade, exceto crianças menores de seis anos e estudantes em férias, explicou em coletiva de imprensa Li Tao, um alto funcionário de Wuhan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.
No sábado, na última rodada de testes, a cidade registrava 37 infecções locais por covid-19 e 41 portadores assintomáticos do vírus, disse a Xinhua.
As autoridades anunciaram na semana passada que haviam detectado sete casos de transmissão local entre trabalhadores migrantes em Wuhan. Essas infecções colocaram fim a um ano sem contágios locais, após o surto viral inicial que forçou um confinamento sem precedentes na cidade no início de 2020.
De acordo com as autoridades, nesta campanha massiva mais de 28 mil profissionais de saúde foram destacados em cerca de 2.800 pontos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.