ESTADO ISLÂMICO

Exército egípcio anuncia ter abatido 89 extremistas do EI no Sinai

O Egito acusa o movimento islamita palestino Hamas, que governa em Gaza, de procurar armas com os grupos islâmicos do norte do Sinai.

Agência France-Presse
postado em 01/08/2021 15:18
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O Exército do Egito afirmou ter abatido 89 extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) em operações militares na península do Sinai, informou um porta-voz neste domingo (1º), sem especificar quando isso ocorreu.

Oito soldados egípcios foram "mortos ou feridos", acrescentou o porta-voz do Exército em um comunicado.

"Em meio aos esforços para perseguir e vencer os elementos terroristas (...) ao longo do período recente, o Exército conseguiu (...) matar 89 extremistas perigosos" no norte do Sinai", afirmou.

O texto não detalhava as datas exatas dessas operações. O Exército também afirmou ter destruído 404 artefatos explosivos improvisados, quatro cinturões de explosivos e 13 túneis usados pelos extremistas para se infiltrarem no território egípcio a partir da palestina Faixa de Gaza.

O Egito acusa o movimento islamita palestino Hamas, que governa em Gaza, de procurar armas com os grupos islâmicos do norte do Sinai.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação