A Justiça britânica condenou, nesta sexta-feira (30/7), a cinco anos e três meses de prisão um homem por matar nove gatos em Brighton, o que causou pânico entre os donos de animais de estimação nesta cidade do sul da Inglaterra.
Steve Bouquet, um agente de segurança de 54 anos, foi julgado por matar nove felinos e ferir outros sete entre outubro de 2018 e julho de 2019, além de posse ilegal de arma branca.
Durante o julgamento em um tribunal perto de Brighton, Bouquet se declarou inocente ao juiz. Antes, ele afirmou à polícia que não representava "nenhuma ameaça para os animais".
Em seu celular foi encontrada uma foto de um gato morto.
Ao anunciar a pena, o juiz Jeremuy Gold classificou sua atitude como "cruel" e afirmou que atacava "o coração da vida familiar".
O dono de uma das vítimas, a gata Nancy, explicou ao tribunal que encontrou o animal sob sua cama com um rasto de sangue que conduzia até a porta.
Uma testemunha afirmou ter visto Steve Bouquet agindo "estranhamente" no local.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz que auxílio emergencial pode continuar em 2022
- Mundo Covid-19: China enfrenta pior surto da doença desde o aparecimento do coronavírus em Wuhan
- Economia Dívida Bruta do governo geral fecha a R$ 6,729 tri, 84% do PIB, diz BC
- Mundo Prédio da ONU é atacado no oeste do Afeganistão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.