Bruxelas, Bélgica - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destacou nesta terça-feira (27/7) que 70% da população adulta do bloco recebeu ao menos uma dose de vacina contra a covid-19, e mais da metade já está completamente imunizada.
De acordo com Von der Leyen, 57% dos adultos já foram plenamente vacinados contra a pandemia de coronavírus, mas é necessário permanecer alerta contra as variantes. "A variante Delta é muito perigosa. Por isso, eu peço a todos que tenham a oportunidade que se vacinem. Por sua própria saúde e para proteger os outros", afirmou Von der Leyen em um breve comunicado.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) autorizou quatro vacinas na UE: as desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca (que exigem duas doses) e a da Johnson & Johnson (de dose única).
Para a comissária europeia de Saúde, Stella Kyriakides, "não é o momento de baixar a guarda" ante a "ameaça de variantes mais transmissíveis". "O número de casos está aumentando de novo nos Estados membros e alguns estão preocupados com os atrasos na vacinação", lamentou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.