Tecnologia

Gigante chinesa Xiaomi ultrapassa Apple, que cai ao 3º lugar na venda

É a primeira vez que a gigante chinesa figura na segunda posição do ranking de fabricantes de celular com crescimento de 83% no trimestre em comparação ao mesmo período de 2020

Felipe Andrade - UAI
postado em 20/07/2021 18:29
 (crédito: UAI/Reprodução)
(crédito: UAI/Reprodução)

A fabricante chinesa de celulares e notebooks Xiaomi, ultrapassou a Apple e se tornou a segunda maior produtora mundial de smartphones, alcançando 17% de participação no mercado mundial, a norte-americana, fabricantes dos celulares Iphone, ficou com a fatia de 14% do mercado global.

É a primeira vez que a gigante chinesa figura na segunda posição do ranking de fabricantes de celular com crescimento de 83% no trimestre em comparação ao mesmo período de 2020. Em contrapartida aparece no topo do ranking mundial, a sul-coreana Samsung, com 19% de participação.

O Top 5 do ranking é completo também pelas chinesas Oppo e Vivo, não tão conhecidas no Brasil, com 10% cada no mercado global.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação