Punyab

Acidente de ônibus deixa quase 30 mortos no Paquistão

Os acidente de estrada são muito frequentes e letais no país, devido ao mau estado de conservação de rodovias e veículos e ao desrespeito da regras de trânsito

Agência France-Presse
postado em 19/07/2021 10:13 / atualizado em 19/07/2021 10:13
 (crédito: Juni Kriswanto / AFP)
(crédito: Juni Kriswanto / AFP)

Pelo menos 28 pessoas morreram nesta segunda-feira (19/7), no Paquistão, em um acidente de estrada - informaram fontes oficiais.

Um ônibus se chocou com um caminhão, quando levava pessoas que viajavam para a casa de suas famílias por ocasião das festividades de Eid al-Adha, a festa muçulmana do Sacrifício.

O acidente aconteceu a cerca de 100 km de Multan, na província de Punyab, no centro do país.

Shehzad ul Islam, um funcionário do governo local, disse à AFP que "28 pessoas morreram, e várias ficaram feridas".

No Paquistão, o Eid al-Adha é celebrado com três dias de feriado e se caracteriza por grandes movimentos da população. Muitas famílias aproveitam a data para se reencontrar.

Os acidente de estrada são muito frequentes e letais no país, devido ao mau estado de conservação de rodovias e veículos e ao desrespeito da regras de trânsito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação