Oriente Médio

Manifestação por escassez de água no Irã deixa um morto

Moradores da cidade de Shadegan se reuniram para protestar contra os cortes de água causados pela seca

Agência France Presse
postado em 17/07/2021 10:01
 (crédito: AFP / Hussein FALEH)
(crédito: AFP / Hussein FALEH)

Uma pessoa morreu na sexta-feira (16) à noite na província de Juzestão (sudoeste do Irã) durante uma manifestação contra a escassez de água, informou neste sábado (17) a agência oficial Irna.

"Ontem à noite (sexta-feira), habitantes da cidade de Shadegan se reuniram para protestar contra os cortes de água causados pela seca, e vários oportunistas mataram um dos manifestantes", disse à agência o governador interino do condado, Omid Sabripour.

Segundo Sabripour, os autores do homicídio "provocaram os habitantes com tiros para o alto", e um "jovem vizinho de Shadegan", um condado situado a 75 quilômetros ao sul de Ahvaz, a capital provincial, morreu.

No entanto, segundo outra agência iraniana, Isna, que também cita o governador interino do condado, a causa deste drama seria diferente: os disparos teriam sido dirigidos contra os manifestantes e contra as forças de ordem, e a vítima seria um "pedestre de 30 anos".

Os responsáveis por este ato foram identificados e alguns deles detidos, os outros estão sendo procurados, acrescentou a Isna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação